Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

TJPE abre inscrições para casamento coletivo na comunidade do Coque

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Casa de Justiça e Cidadania do Coque, vai realizar o 4º casamento coletivo gratuito para moradores da comunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro deste ano, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na unidade, localizada na Rua Cabo Eutrópio, 178, Joana Bezerra, no Recife.
 
Os interessados precisam apresentar cópias de identidade, CPF, certidão de nascimento original ou certidão de divórcio, e os mesmos documentos de duas testemunhas. De lá, sairão com o encaminhamento para o cartório, onde deverão comparecer com os mesmos documentos no dia marcado acompanhados das testemunhas. Para participar é necessário que pelo menos um dos noivos apresente comprovante de residência confirmando que é morador da comunidade, que compreende os bairros da Ilha Joana Bezerra e de São José.
 
O casamento será realizado no dia 20 de dezembro, às 10h, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. A juíza Wilka Vilela irá celebrar a cerimônia.
 
Segundo a responsável pela Casa da Justiça e Cidadania do Coque, Djanira Carneiro, a iniciativa busca ampliar o acesso aos serviços da Justiça. "Muitas pessoas têm esse desejo, mas por questões financeiras não o realizam. Então, com essa iniciativa estamos buscando viabilizar esse sonho. Muitos casais que estão juntos há 20, 30 anos vêm aqui para oficializar essa união", destacou.
 
Fonte: TJPE

Nenhum comentário: