Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Detran/PE a prova que Pernambuco é um Estado burocrático e atrasado

Perdi o dia da quarta-feira, 01 de outubro do ano em curso, junto com outros milhares de Pernambucanos no DETRAN-PE de Caruaru para resolver uma coisa simples, ou seja, receber o CRLV – Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo de 2014, ressalto, que o problema não é exclusivo neste município, vai ser da mesma forma em qualquer parte de Pernambuco.
 
Fui ao Shopping Difusora em Caruaru, começa que você tem pagar o valor de R$ 6,00 (seis reais) pelo estacionamento, abre as 09h00minh, mas já abre com o sistema fora do ar, na sequência se esbarra com a falta de funcionários, tem 2 (duas) ilhas de atendimento, com capacidade para 12 (doze) funcionários prestarem atendimento, mas só tinha 2 (dois) durante todo o dia, quando se consegue passar por todas estas barreiras, você vai efetuar o pagamento da taxa e só 4h. depois do pagamento é que pode ser emitido o documento, ou seja, quando entra no sistema do Detran/PE, é um absurdo.
Outrossim, o mais grave nisto é uma determinação da Diretoria de Operações do Detran/PE, obrigando a apresentação do CRV – Certificado de Registro de Veículos, o conhecido recibo do veículo, a quem vai receber o certificado de licenciamento diretamente neste órgão.  Ai se pergunta a este burocrata, quando ele envia o certificado de licenciamento para as residências dos cidadãos, ele obriga o carteiro a entregar pessoalmente ao dono, e verificar se está ou não com o CRV? Claro que não, desta forma, é um absurdo cobrar este documento a quem vai diretamente ao Detran/PE.
Pernambuco é um Estado burocrático, que precisa urgentemente ser desburocratizando para facilitar a vida das pessoas. 

Nenhum comentário: