Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sydney veta abertura de maior prostíbulo da Austrália

O governo municipal de Sydney vetou a abertura do maior prostíbulo da Austrália, por considerar que o tamanho do estabelecimento poderia prejudicar a concorrência.
Os vereadores da cidade negaram a autorização para a ampliação do "Stiletto", situado em Caperdown, subúrbio da zona sudoeste de Sydney.

"Este bordel é o Westfield dos bordéis", afirmou o vereador Shayne Mallard, em referência a um dos maiores centros comerciais da Austrália.

"Não somos moralistas nem contrários aos bordéis. Mas temos por costume dispersá-los pela cidade", completou.

Os moradores do bairro já haviam manifestado preocupações. Eles temiam problemas de estacionamento, a agitação noturna e a abertura de sex-shops no lugar de lojas mais tradicionais.

Os proprietários do "Stiletto" pretendiam dobrar a capacidade do local, com quase 40 quartos. Aberto as 24 horas do dia, todos os dias do ano com exceção do Natal, o local tem tarifas a partir de 370 dólares australianos (US$ 378) por hora, por um serviço completo incluindo quarto, acompanhante e bebidas.

Na Austrália, a legislação sobre a prostituição é de responsabilidade de cada estado. A atividade é legal em alguns locais como Nova Gales do Sul (estado de Sydney), mas proibida em outros, como nos Territórios do Norte.


Da AFP Paris

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?Materia=20110920102233

Nenhum comentário: