Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PREFEITURA PRORROGA O PRAZO DE VOTAÇÃO DO OP NA INTERNET

A população vai poder escolher as prioridades até o próximo dia 30

Quem ainda não participou do Ciclo do Orçamento Participativo (OP) 2011 ganhou mais alguns dias para fazer a sua escolha. A Prefeitura do Recife prorrogou até a próxima sexta-feira (30), o prazo para a votação através da internet. Neste quarto ano que a internet integra o ciclo de votação do OP Recife, o participante pode votar em uma das 180 ações ou obras já eleitas durante as plenárias regionais e, ainda, em um das prioridades eleitas nas plenárias temáticas.

Para participar, basta o usuário acessar o site: www.recife.pe.gov.br, no link para votação eletrônica. Na primeira página do processo ele terá que digitar os dados obrigatórios: RG, CPF e endereço completo (incluindo CEP) e o e-mail. Aceito o cadastro, o usuário segue para a página da primeira votação que é de 180 obras prioritárias escolhidas nas comunidades, nas plenárias regionais de todas as Regiões Político-Administrativas (RPA’s).

Já para conhecer as ações, o usuário vai clicar em uma das 18 micro-regiões do Recife e nela vai aparecer as dez obras escolhidas naquela localidade. Depois de votar, será a vez de escolher a política pública e os programas prioritários de governo para os 14 temas trabalhados: Mulher, Negros e Negras, LGBT, Cultura, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Educação, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Pessoa com Deficiência, Saúde, Juventude e Pessoa Idosa.

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/09/26/prefeitura_prorroga_o_prazo_de_votacao_do_op_na_internet_178981.php

Nenhum comentário: