domingo, 4 de setembro de 2011

PREFEITURA DO RECIFE ABRIU ÁS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL E VAI ATÉ O DIA 20 DE SETEMBRO


Serão contratados 200 agentes após todas as etapas do concurso público

Mais uma ação do Plano de Trânsito do Recife será implantada. A Prefeitura do Recife publica, nesta quinta-feira (01), no Diário Oficial do Município, o edital do concurso público para a contratação de 200 guardas municipais. As inscrições para a seleção abrem no mesmo dia da publicação e seguem até o dia 20 de setembro. Com o concurso, o Recife passa a ser a capital com mais agentes de trânsito no Nordeste. “Estamos avançando para melhorar o trânsito na cidade. Depois de contratados, esses guardas serão, gradualmente, transferidos para a fiscalização de trânsito. O objetivo é aumentar nossa capacidade de monitoramento do tráfego das ruas da cidade com o acréscimo desse efetivo”, explica o prefeito do Recife, João da Costa.


O certame será organizado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) e as inscrições, que custarão R$ 60,00, podem ser feitas pelo site www.upenet.com.br. O processo de seleção para Agente de Segurança Municipal (classe I, nível CGM 1) será feito em duas etapas. A primeira delas é dividida em quatro fases (prova escrita objetiva, exame de saúde, exame de aptidão e exame psicológico). Na segunda etapa do certame, os classificados participarão de outras duas fases que consistem em um Curso de Formação para Guarda e, finalmente, um processo de investigação social.


A prova objetiva será realizada no dia 09 de outubro e terá caráter eliminatório e classificatório. O exame conterá 50 questões objetivas de múltipla escolha de Noções Básicas de Direito (20), de português (10), História e Geografia do Recife (10), Noções de Informática (05) e Raciocínio Lógico (05). Além disso, os postulantes às vagas terão que escrever uma redação sobre tema da atualidade. O resultado final com o ranking dos classificados será divulgado no dia 29 de outubro.


Depois da prova escrita, serão convocados pela IAUPE os 600 candidatos melhor colocados para exames de saúde. Em seguida, no dia 23 de novembro, serão chamados os aprovados nos testes de saúde para as provas de aptidão física. A primeira etapa do certame será concluída nos dias 17 e 18 de dezembro com uma avaliação psicológica dos candidatos que superarem as três primeiras fases. O resultado final da primeira etapa do concurso será divulgado no dia 03 de janeiro de 2012.


A segunda etapa do certame convocará os 300 candidatos melhor posicionados nas fases anteriores, sendo 10% dessas vagas destinadas a portadores de deficiência. A partir do dia 06 de janeiro de 2012, esses concorrentes participarão de um Curso de Formação de Guarda Municipal com grade curricular do DENATRAN, 386 horas de duração e voltado para preparação em agente de autoridade de trânsito. Ao término das aulas, os alunos passarão por um prova final acerca do conteúdo do curso. Os 200 melhores colocados serão contratados após uma investigação social.


Os 200 guardas municipais selecionados pelo concurso terão salário inicial de R$ 1.056,44 e a jornada de trabalho é de 120 horas mensais. Mais informações sobre o concurso também poderão ser obtidas pelos telefones 3183-3710 ou 3183-3752.


Confira o edital do concurso da Guarda Municipal AQUI.
 
Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/09/01/prefeitura_do_recife_abre_inscricoes_para_concurso_da_guarda_municipal_178505.php

Nenhum comentário: