Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeito do Recife João Costa venceria Mendonça e Henry


A pesquisa realizada pelo Instituto Exatta também aferiu a intenção de votos do recifense. Se a eleição fosse hoje, em todos os cenários sem o opção do nome do deputado federal João Paulo (PT), o prefeito João da Costa (PT) venceria a disputa. No primeiro quadro proposto pelos pesquisadores, o petista lidera com 34%. Ele é seguido pelo deputado federal Raul Henry, com 24%. O terceiro colocado seria o também deputado federal Mendonça Filho (DEM), com 7%. No pleito de 2008, Costa venceu a disputa, no primeiro turno, com os mesmos concorrentes. Este cenário é fechado com o nome do secretário estadual de Cidades, Danilo Cabral (PSB), com 6%. Não souberam ou não quiseram opinar, 10%, e 19% dos entrevistados, respectivamente.

Neste quadro, o prefeito João da Costa obtém seu melhor percentual de intenção de votos na faixa etária entre 16 e 24 anos, com 42%. No quesito idade, o gestor tem seu menor desempenho no grupo com mais de 45 anos, com 31% da preferência. Quando o item destacado é a classe social, o petista consegue seu melhor rendimento na E, com 80% de intenção de votos, e seu desempenho mais tímido é na B, com 24%. Com relação ao grau de instrução, João da Costa chega aos 40% entre os analfabetos funcionais, e 26%, no grupo com curso superior.

O resultado global da pesquisa Exatta se aproxima das consultas de consumo interno encomendadas pelo próprio prefeito João da Costa. Na semana passada, a Folha de Pernambuco teve acesso a um levantamento com esse caráter, que apontou o petista também na liderança com 30%. Mendonça Filho figurou com 16% e Raul Henry com 13%. Quem também teve o nome ventilado nesta consulta interna foi o ex-deputado Raul Jungmann (PPS), com 2%. De acordo com informações de bastidores, a intenção de votos do prefeito João da Costa tem variado entre 30% e 33%, nas pesquisas para consumo interno. Em todos esses levantamentos, o nome do deputado João Paulo não foi listado.


Fonte:http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/662673-prefeito-venceria-mendonca-e-henry

Nenhum comentário: