Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Festa no Mundão! Santa vence o Alecrim e se garante na segunda fase do Brasileiro

Ludemar [foto] fez o primeiro gol tricolor
O Santa Cruz enfrentou o Alecrim/RN na tarde deste domingo no Arruda e venceu pelo placar de 2 x 1, se garantindo desta forma na próxima fase do Campeonato Brasileiro 2011. Os gols foram marcados por Ludemar e Weslley.

Com o resultado o Tricolor acabou na segunda colocação do grupo A3, com 15 pontos, atrás do Santa Cruz/RN, que venceu o Guarani/CE em casa e chegou aos 16.

Na próxima fase o time coral enfrenta o Coruripe/AL. O primeiro jogo será no Arruda.

O JOGO - A partida começou eletrizante no Arruda e logo com 1 minuto o Mais Querido abriu o marcador e fez a festa da torcida coral. Flávio Recife lutou pela bola dentro da área e tocou para Natan, que chutou para o gol e Ludemar desviou para as redes. 1 x 0

Quando se esperava que a vantagem trouxesse tranquilidade para o time coral, novamente o Santa recuou em demasia e viu o seu adversário crescer em campo e criar boas chances de empatar.

De tanto insistir, aos 20 minutos o Alecrim conseguiu a igualdade no placar. Diego escorou um cruzamento para as redes e Tiago Cardoso nada pôde fazer. 1 x 1

Depois do empate o Santa tentou novamente partir para com tudo para o ataque, mas mostrou nervosismo em campo e chegou poucas vezes com perigo. Na melhor delas, Weslley fez grande jogada e chutou colocado, mas a bola passou raspando o travessão do goleiro potiguar.

O Alecim, por sua vez, teve uma boa chance de virar o marcador aos 35, quando André Oliveira falhou no meio de campo, mas o atacante alvi-verde não teve competência para mandar para as redes.

No intervalo a equipe coral acabou sendo vaiada por parte da torcida, mas os comandados de Zé Teodoro permaneceram no gramado e receberam o apoio das arquibancadas.

A estratégia do comandante coral deu resultado e na volta para o segundo tempo o Santa era outro em campo, muito mais organizado e saindo bem pelas laterais.

Logo aos sete minutos o Tricolor voltou à vantagem no marcador. Dutra fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Flávio Recife disputou com a zaga, a bola sobrou dentro da área para Weslley que dominou e fuzilou as redes. 2 x 1

Mais tranquilo em campo e com as entradas de Jefferson Maranhão e Ricardinho nas vagas de Natan e Flávio, o Santa foi criando chances em demasia e chegou perto de ampliar pelo menos quatro vezes. Em uma delas, Ludemar chegou a dominar a bola na pequena área, mas acabou demorando para chutar e perdendo o gol.

Logo depois, aos 33 minutos, Weslley teve grande chance de marcar depois que Kiros ganhou uma disputa aérea com a defesa do Alecrim, mas o meia coral chutou em cima do goleiro.

No fim, Kiros ainda foi expulso de campo depois de dar um carrinho no adversário, mas a festa já estava feita.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: