Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

domingo, 11 de setembro de 2011

Com um a menos em campo, Tricolor perde de virada para o Guarani/CE e adia classificação


Thiago Cunha marcou o gol tricolor, mas foi expulso por reclamação


O Santa Cruz perdeu para o Guarani/CE na tarde deste domingo por 2 x 1, em João Pessoa/PB, e não conseguiu garantir a sua classificação por antecipação para a próxima fase da Série D.

Com o resultado o Tricolor perdeu a liderança do grupo A3 para o Santa Cruz/RN, que venceu o Porto em Belo Jardim e chegou aos 13 pontos, um a mais que o Santa. Na última rodada o Mais Querido enfrenta o Alecrim/RN no Arruda.

O JOGO - Diferentemente do que aconteceu nos últimos jogos, o Santa mostrou logo de cara competência na finalização e abriu o marcador com apenas 1 minuto de jogo. Weslley fez grande jogada, lançou para Ricardinho que entrou na área pela direita e cruzou para Thiago Cunha mandar de cabeça para o fundo do gol. 1 x 0

Porém, ao contrário do que imaginava, com a vantagem no marcador o Mais Querido diminuiu demais o ritmo de jogo e deu espaço para o Guarani crescer em campo. Aos 8 minutos Jô teve a chance de empatar, chutando de dentro da área, mas Tiago Cardoso fez boa defesa.

Três minutos depois Juranilson teve outra chance de marcar para o Guarani, mas André Oliveira esperto conseguiu mandar para escanteio. No contra-ataque Dutra avançou em velocidade e tocou para Thiago Cunha, que cruzou para área. O zagueiro Diego foi cortar e mandou contra na própria trave.

O Santa voltou a melhorar na partida e Leandrinho, Thiago Cunha e Ricardinho tiveram boas chances de marcar, mas não conseguiram acertar o gol.

No fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, o time de Juazeiro conseguiu chegar ao empate. Depois de uma cobrança de escanteio a bola sobrou livre para Tobias, que mandou com força no canto de Tiago Cardoso. 1 x 1

Na volta para o segundo tempo o treinador Zé Teodoro escalou Jefferson Maranhão e Ludemar nas vagas de Leandrinho e Ricardinho, mas antes que fosse possível sentir o efeito das mudanças em campo, o Tricolor ficou com um homem a menos em campo.

Thiago Cunha ganhou jogada limpa no ataque, o juiz Cléber Weligton Abade enxergou uma falta inexistente e ainda expulsou o jogador coral por reclamação.

Com apenas 10 no gramado, o Mais Querido passou a apostar nos contra-ataques em velocidade para voltar a vantagem no placar. Aos 12 minutos Dutra cobrou falta da direita e Leandro Souza de cabeça, quase mandou para as redes.

Aos 24 minutos o Tricolor voltou a ter boa chance de marcar, com Ludemar cruzando para Jefferson Maranhão, mas o goleiro Valdo fez grande defesa.

Para reforçar a marcação do seu time e dar mais velocidade na saída de bola, o treinador Zé Teodoro colocou o volante Chicão na vaga de Jeovânio.

Enquanto o Santa apostava nos contra-ataques, o Guarani tentava marcar na base da pressão, mas não criava grandes jogadas. Até que aos 31 minutos Cristóvão teve boa chance de fazer o gol da virada, mas Tiago Cardoso salvou o Mais Querido.

Aos 42 minutos veio o castigo para o Santa. Cristóvão cobrou falta com violência, a bola desviou na barreira e entrou. 2 x 1
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: