Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BAIRRO DE DOIS UNIDOS GANHA TELECENTRO

A Prefeitura do Recife inaugura mais um Telecentro no município, desta vez a comunidade contemplada é a de Dois Unidos, localizada na 2ª Região Político–administrativa (RPA 2) da cidade. A cerimônia de inauguração acontecerá nesta quinta-feira (29), às 11h30, no próprio local onde funcionará a unidade, na Rua Engenheiro Célio de Carli, 40. O Telecentro do Conselho de Moradores do Sítio e Alto do Rosário (COMSAR) está equipado com computadores conectados à internet em banda larga, onde serão realizadas atividades que promovam a inclusão digital e social da comunidade atendida.

O telecentro é composto por um servidor e dez computadores conectados à Internet banda larga via satélite (antenas GESAC). Os freqüentadores poderão utilizar os equipamentos para acessar a internet, fazer trabalhos escolares e profissionais, enviar e receber e-mails, sem custo algum.


A unidade faz parte do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentros - BR). O projeto, que foi elaborado pelo Núcleo de Inovação da Prefeitura do Recife, através do Programa de Inclusão Digital (PID), completou o número de 16 telecentros no Município, sendo unidades para recondicionamento e outras para implantação. Além disso, a proposta contemplou 35 bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para os monitores bolsistas, e 35 vagas para curso de formação para os bolsistas e os voluntários.

Fonte:http://www.recife.pe.gov.br/2011/09/28/bairro_de_dois_unidos_ganha_telecentro_179026.php

Nenhum comentário: