Dr. Gamaliel Marques

Dr. Gamaliel Marques

segunda-feira, 29 de junho de 2009

CIEE abre 90 vagas em cursos gratuitos

O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) está com inscrições abertas para cursos de qualificação do Programa de Qualificação Gratuita (PQG), realizado no seu Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom), no bairro da Boa Vista. São 90 vagas divididas entre cinco cursos, que serão realizados, todos, no mês de julho.

São 90 vagas distribuídas para os cursos para o Programa de Informação Profissional, Criatividade: diferencial competitivo, Marketing Pessoal, Laboratório de Inglês, Desenvolvendo a Expressão Verbal. Os cursos e palestras do Programa de Qualificação são gratuitos, voltados para estudantes de escolas públicas, cadastrados no CIEE Pernambuco e são ministrados por professores voluntários.

Os cursos são realizados com turmas das 8h às 17h, no Cendecom, que fica a avenida Manoel Borba, 865, Boa Vista. Inscrições e mais informações: 3421.6516, com Eliane Gomes.

Fonte:http://www.folhape.com.br/


Michael Jackson. Confira 10 momentos do rei do Pop.

Michael Jackson foi um dos maiores ícones da música mundial. O cantor conquistou milhares de fãs ao longo de seus 45 anos de carreira. Confira 10 momentos do rei do Pop.
Michael Jackson
Arquivo
Fenômeno juvenil: Michael Jackson iniciou sua carreira musical aos 5 anos de idade ao lado de seus irmãos no grupo Jackson 5. Com cerca de 12 anos ele estourou nas paradas de sucesso com os hits "ABA" e "I’ll Be Trere".
Michael Jackson
Arquivo
Recorde de vendas: Em carreira solo, Michael bateu recorde de vendas em todo o mundo. Seus discos estão entre os mais vendidos de todos os tempos e o álbum "Thriller", de 1982, continua no topo do ranking, com 120 milhões de exemplares comercializados.
Michael Jackson
Arquivo
Vitiligo: Michael Jackson vem de uma família de afrodescendentes. E até o início dos anos 1980, possuía a pele negra. Ao lançar o álbum "Bad", Michael surpreendeu a todos aparecendo branco na capa do disco. Na época, o cantor alegou sofrer de vitiligo, uma doença que causa a despigmentação da pele.
Michael Jackson
Arquivo
Cirurgias Plásticas: Após se tornar branco, Michael se submeteu a diversas cirurgias plásticas para afinar os traços de seu rosto. Ele chegou a fazer tantas cirurgias em seu nariz que chegou a ter problemas respiratórios. Há quem diga que ele usava uma prótese no lugar de seu nariz.
Michael Jackson
Arquivo
Pedofilia: Em 1993, o cantor foi acusado de abusar sexualmente de crianças. Entre elas o astro mirim, à època, Macaulay Culkin. Michael foi investigado e chegou a participar de audiências, mas não foi condenado por falta de provas.
Michael Jackson
Arquivo
Neverland: Jackson morou por muitos anos em um rancho que mais parecia um paraíso infantil. "Neverland" ("Terra do Nunca", em português) contava com um verdadeiro parque de diversões em suas dependências. O cantor se mudou do local alegando que a propriedade havia lhe trazido muitos problemas, como as acusações de usar o parque para atrais crianças e abusar delas.
Michael Jackson
Arquivo
Casamentos: Em 1994, Michael se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley. Na época, o matrimônio foi questionado por toda a imprensa, que afirmava que a relação não passava de fachada. Dois anos depois o casamento acabou e Michael se uniu com a enfermeira Deborah Jeanne Rowe, com quem teve dois filhos e se separou em 1999.
Michael Jackson
Arquivo
Exposição dos filhos: Michael Jackson sempre escondeu o rosto de seus três filhos. Em 2002 o cantor finalmente deixou que as crianças fossem vistas ao seu lado, sem usar máscaras ou capuzes. A aparição das crianças aconteceu na cidade de Berlim, na Alemanha. Na ocasião Michael causou polêmica ao pendurar seu filho mais jovem, de apenas 1 ano, pela sacada do quarto de um hotel.
Michael Jackson
Arquivo
Passagens pelo Brasil: Em 1993, Michael se apresentou para mais de 120 mil fãs brasileiros. Durante a turnê "Dangerous", ele se apresentou no estádio do Morumbi, em São Paulo. Anos mais tarde, ele veio ao país gravar cenas do videoclipe "They Don’t Care About Us", em pleno Pelourinho, na Bahia, e na favela de Santa Marta, no Rio de Janeiro.
Michael Jackson
Arquivo

Fonte:http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/listas-artigo.aspx?cp-documentid=20551008

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Se segura que elas vem com tudo...








A mulher brasileira busca sua autonomia com o objetivo de se sentir mais segura e aumentar sua auto-estima. Isto traduz a atual expressão da feminilidade brasileira, que apresenta cada vez mais afetividade e sensualidade de forma mais livre e responsável. Diferente do comportamento apresentado há cinco anos, as mulheres consumidoras de hoje não estão mais tão voltadas para a família como prioridade principal.

Mais receptiva ao divórcio e propensa a constituir famílias menores, os drivers mais relevantes para estas mulheres são qualidade de vida, prazer, espiritualidade, valorização do social e da própria identidade. Estas são características percebidas na pesquisa Movimentos Femininos 2009 feita pelo IBOPE em parceria com o Grupo Abril com 1.750 mulheres entre 18 e 49 anos, das classes AA, AB e C de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.


Além de um novo perfil, o estudo confirma ainda que a mulher brasileira está mais presente no mercado e que, cada vez mais, o sexo feminino ocupa cargos de importância em grandes empresas. O estudo Movimentos Femininos 2009 traça um panorama do comportamento, sentimentos e perfil profissional das mulheres brasileiras das classes AA, AB e C.



Família X trabalho

A renda delas varia entre dois salários mínimos e R$ 10 mil. Este é o abismo que separa as mulheres de classe AA das de classe C, de acordo com a pesquisa. Apesar da diferença financeira, as mulheres brasileiras já são maioria nas salas de graduação e pós-graduação e faz crescer a participação em cargos de gerencia e diretoria. “Tudo isso favorece a melhoria da auto-estima e segurança. Elas estão se tornando menos conservadoras e preconceituosas e cada vez mais voltadas para qualidade de vida e prazer imediato”, diz Nelson Marangoni, CEO do IBOPE Inteligência.



Se a preocupação da mulher no que diz respeito à família está mais voltada para o presente, nota-se que a busca pela independência não está diretamente ligada ao trabalho. Em 2005, a pesquisa mostrou que 56% das mulheres da classe AB viam no trabalho a sua ferramenta para alcançar a independência. Em 2008 este número foi reduzido para 46%. “Se ela sai mais para o mundo, precisa de condições para se expor e se sentir confortável, com a auto-estima elevada. Uma mulher insegura sofre muito quando não consegue atender ao que se espera dela”, explica o psiquiatra Luiz Cuschnir, especialista em comportamento feminino e autor do livro A Mulher e Seus Segredos, em entrevista ao Mundo do Marketing.



Comparando os resultados de outros anos com os de 2008, percebe-se que a mulher de classe C não está mais focada principalmente na família, como em 2003. Mais madura, esta consumidora passa a olhar mais para ela mesma e surge uma oportunidade ainda maior para marcas de cosméticos e produtos de beleza. Diferente da mulher AA, que está muito mais focada no trabalho. “Ser independente facilita o acesso a cultura nas mais variadas dimensões e assim ficam mais claras suas opções e o que elas querem para si mesmas”, conta Cuschnir.



Casamento sim, filhos não


O estudo feito em 2005 mostrou que 18% das mulheres da classe AB definiam sua qualidade de vida como excelente. Em 2008 este percentual aumentou para 33% e os motivos para o expressivo resultado são muitos. Estabilidade financeira ficou em primeiro lugar como o principal motivo da excelência em qualidade de vida, com 91%. Trabalhar no que gosta ficou em segundo, com 86%, e Bom emprego com 68%, apenas citando os três
primeiros.



A pesquisa do IBOPE e do Grupo Abril revela uma mudança no comportamento das mulheres no que diz respeito aos filhos. Na classe AA, 54% das mulheres pretendem ter filhos, enquanto 65% do público feminino que compõe a classe C pretendem engravidar. Quanto às principais carências das mulheres, na classe AA uma boa vida sexual é o principal. Já na classe C, a preocupação é em ter um bom emprego. “A família continua muito importante do ponto de vista afetivo, mas se percebe que elas estão compromissadas com a sociedade e não só com a família”, observa o especialista.



Perguntadas sobre o que desejam para os próximos 10 anos, o casamento ainda é o projeto mais cobiçado pelas mulheres. “Casar e morar com o marido aumentou em 23% de 2003 para 2008. Em 2008, 78% queriam casar, contra 55% em 2003”, aponta Marangoni. Apesar de mostrar que querem casar, as mulheres estão em busca de qualidades em seu parceiro atual. Na classe C, as mulheres vêem apenas seis qualidades em seus parceiros. Para as mulheres de classe AB são oito e as da classe AA destacam 14 qualidades.



Porém, o parceiro ideal para estas consumidoras precisa ter mais. Na classe C, 83% das mulheres disseram que são necessárias 11 qualidades, parecido com as de classe AB, já que 62% delas buscam um marido que
tenha 13 qualidades. Exigentes por natureza, na classe AA os homens terão que penar para colocar uma aliança no dedo esquerdo das mulheres. Cinquenta por cento delas pedem 21 qualidades ao seu pretendente.
“Estamos vivenciando uma maior flexibilidade nos relacionamentos. Teremos cada vez mais mulheres casadas e sem filhos ou mulheres solteiras com filhos”, acredita Marangoni.



Fonte: Mundo do Marketing




sábado, 20 de junho de 2009

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Princípio da insignificância e concurso público são destaques no site do STF em maio

No mês de maio, a reportagem que mais chamou a atenção dos leitores do site do Supremo Tribunal Federal (STF) diz respeito ao princípio da insignificância e à sua aplicação no Supremo. No dia 20, o ministro Marco Aurélio indeferiu um pedido de Habeas Corpus (HC 98944) feito por uma mulher, com extensa ficha de antecedentes criminais, que havia roubado caixas de chicletes no valor de R$ 98,80. No dia seguinte, a Segunda Turma absolveu um homem que tentou roubar cinco barras de chocolate (HC 98152) aplicando ao caso o princípio da insignificância. A íntegra do acórdão do relator do caso na Segunda Turma, o ministro Celso de Mello, foi vista 14.729 vezes. A do ministro Marco Aurélio, 6.751.


Concursos públicos


O segundo tema mais visto no site aponta para o reconhecimento de repercussão geral em dois Recursos Extraordinários – um sobre concursos públicos (RE 598099) e outros dois sobre contribuições previdenciárias (RE 596701 e 586789). Esse reconhecimento é o primeiro juízo de admissibilidade que garante a análise do recurso pelo Tribunal.


Publicado no dia 8 de maio, o texto teve 12.850 acessos. Nele, está dito que o estado do Mato Grosso do Sul questiona no Supremo a obrigação de a administração pública nomear candidatos aprovados dentro do número de vagas oferecidas em edital de concurso público. Ao explicar as outras matérias que tiveram a repercussão geral reconhecida (e portanto poderão ser julgadas pelo STF), o texto do site ainda cita o recurso contra uma decisão que julgou inconstitucional a cobrança de contribuição previdenciária sobre pensões e proventos de militares inativos entre a EC nº 20/98 e a EC nº 41/03. Na mesma decisão foi considerada legítima a cobrança a partir da EC 41/03, desde que instituída por lei específica posterior a esta emenda.


Também passou de dez mil o número de acessos à matéria publicada em 13 de maio que indica que os trabalhadores poderão ingressar na Justiça contra seus patrões antes mesmo de tentar conciliação extrajudicial. Ainda no campo da Justiça trabalhista, houve 7.175 acessos à matéria que relembra que a Justiça do Trabalho não pode julgar relação entre servidores e a Administração Pública, por eles estarem vinculados a um contrato administrativo, e não trabalhista.


Quase o mesmo número de acessos teve a matéria que informa a impossibilidade de se recorrer a decisões interlocutórias dos juizados especiais. O texto, publicado no dia 20 de maio, teve 7.245 leitores no mês.


Veja as 10 matérias mais acessadas:


25/05/2009 - Princípio da Insignificância: absolvição é diferente de não-punibilidade, explica ministro Celso de Mello (íntegra do acórdão) - 14.729 acessos

08/05/2009 - Reconhecida repercussão geral em REs sobre concurso público e contribuição previdenciária de militares - 12.850 acessos

13/05/2009 - Trabalhador pode ingressar na Justiça mesmo sem tentar conciliação prévia - 10.375 acessos

20/05/2009 - Decisão interlocutória de Juizado Especial é irrecorrível, diz STF - 7.245 acessos


20/05/2009 - Plenário reafirma que Justiça do Trabalho não pode julgar relação entre servidores e Administração Pública - 7.175 acessos

22/05/2009 - Maus antecedentes afastam aplicação do princípio da insignificância (íntegra da decisão do Min. Marco Aurélio) - 6.751 acessos

26/05/2009 - 1ª Turma reconhece possibilidade de uso de prova emprestada - 5.849 acessos

20/05/2009 - STF entende que não há relação de trabalho entre administração pública e funcionários temporários - 5.521 acessos

07/05/2009 - "Não se dá independência ao juiz pra ele ficar consultando o sujeito da esquina", afirma presidente do STF - 5.432 acessos

27/05/2009 - Supremo rejeita ação do PDT contra Lei de Recuperação Judicial - 4.892 acessos


MG/LF//AM

Fonte:http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=108943&tip=UN

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Combate ao trabalho infantil envolve sociedade e órgãos públicos

Nesta sexta-feira, 12 de junho, data que marca o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, o MDS reafirma o seu compromisso em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e participa de campanha.

Divulgação
Campanha reforça importância da educação

Meninos e meninas de todas as regiões do Brasil são levados a trabalhar precocemente. Eles assumem responsabilidades incompatíveis com os seus direitos e, ainda, exercem atividades perigosas, penosas e insalubres, identificadas como as piores formas de trabalho infantil. Para intensificar o combate a esse tipo de violência, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com outros órgãos, participa da campanha “Com educação, nossas crianças aprendem a escrever um novo presente sem trabalho infantil”, lançada na última quarta-feira (3/6), no Congresso Nacional. A partir da próxima semana, para a campanha de 2009, o MDS distribuirá mais de 18,5 mil cartazes nos Estados, Municípios e no Distrito Federal.

Sob a perspectiva da educação, com o slogan “Toda criança e adolescente tem o direito de estudar. Nós temos o dever de trabalhar por isso”, a iniciativa é do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e marca, neste ano, o Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). De acordo com a diretora da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Valéria Gonelli, o objetivo da campanha é sensibilizar a comunidade, os gestores estaduais e municipais para a identificação, atendimento e denúncia de situações de trabalho de crianças e adolescentes.

“Queremos fortalecer a articulação territorial entre os diversos atores sociais e as políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos”, afirma. Segundo Valéria Gonelli, é importante aperfeiçoar a rede de proteção e enfrentamento à violência contra meninos e meninas de todo o País.

PETI A diretora explica que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), coordenado pelo MDS, é um instrumento importante para o combate ao trabalho precoce, porém, a eliminação desse fenômeno no Brasil pressupõe a efetiva participação e envolvimento de vários setores da sociedade, desde o cidadão até instâncias de controle social, empregadores, trabalhadores, conselhos, movimento social e os três níveis de governo. Hoje, no País, há aproximadamente 870 mil crianças e adolescentes cadastrados no PETI. Por ano, o MDS investe cerca de R$ 263 milhões em mais de 3,4 mil Municípios que executam as atividades socioeducativas do programa.

Bruno Spada /MDS
870 mil crianças e adolescentes cadastrados no PETI

O Ministério também conta com o Sistema de Controle e Acompanhamento das Ações Ofertadas pelo Serviço Socioeducativo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (SisPETI), ferramenta que é utilizada por gestores municipais para informarem os nomes de crianças e adolescentes inseridos no programa, os núcleos de atendimento de seus Municípios e, entre outros detalhes, a frequência mensal de meninos e meninas nos serviços socioeducativos (no mínimo, a criança/adolescente deve frequentar 85% das atividades no contraturno escolar).

DenúnciasNo Brasil, as denúncias contra a prática do trabalho infantil podem ser feitas por qualquer cidadão aos órgãos competentes, como Conselhos Tutelares, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Superintendências Regionais do Trabalho, delegacias especializadas nos direitos de crianças e adolescentes, por exemplo. Além disso, existe o Disque 100. Qualquer pessoa, de qualquer parte do Brasil, pode ligar gratuitamente o número 100 e fazer a denúncia, com a garantia de ter sua identidade mantida em sigilo. Os gestores municipais, especialmente, devem mobilizar a comunidade para o enfrentamento desse problema.

O MDS chama a atenção dos gestores para o cadastramento das famílias com crianças e adolescentes que se encontram nessa situação. No Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, há o campo 270, específico para identificar a situação de trabalho infantil. As informações devem ser preenchidas corretamente, pois é com a inclusão no Cadastro Único que as famílias, as crianças e os adolescentes passarão a receber o atendimento e os benefícios aos quais têm direito.

ParceirosAlém da participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a campanha de 2009 conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ministério da Educação (MEC), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Agência de Notícia dos Direitos da Infância (Andi), Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança, Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Ministério do Trabalho, Plenarinho (Câmara dos Deputados), entre outros órgãos.


Aline Menezes


Informações para a imprensa

Aline Menezes / Ana Soares
(61) 3433-1065 / 3433-1051
ASCOM / MDS


Fonte:http://www.mds.gov.br/noticias/combate-ao-trabalho-infantil-envolve-sociedade-e-orgaos-publicos

12 de Junho Dia Mundial de Enfrentamento Ao Trabalho Infantil

Hora de comer
- Comer!
Hora de dormir
- Dormir!
Hora de estudar
- Estudar!
Hora de brincar
- Brincar!
Hora de trabalhar?
Pernas pro ar que
sou criança!

(inspirado no poeta Ascenso Ferreira)


quinta-feira, 11 de junho de 2009

TSE confirma perda de mandato de deputado estadual mato-grossense por infidelidade partidária


Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, na sessão extraordinária desta quarta-feira (10), recurso apresentado pelo ex-deputado estadual pelo Mato Grosso, Walter Rabello Junior, eleito em 2006 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), mas que se desfiliou da legenda em setembro de 2007 para entrar no Partido Progressista (PP). A Corte considerou que o parlamentar cometeu infidelidade partidária, pois não apresentou justa causa, exigida pela Resolução 22.610 do TSE, a partir da data de 27 de março de 2007, para a desfiliação de parlamentar do partido pelo qual se elegeu. A perda do mandato parlamentar de Walter Rabello por infidelidade partidária já havia sido declarada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT).

Walter Rabello foi denunciado pelo Ministério Público (MPE) por mudar de partido sem alegar uma justa causa para a mudança, conforme prevê a Resolução 22.610/07 do TSE.

O ministro Arnaldo Versiani, que havia pedido vista do processo, acompanhou nesta quarta-feira o voto do relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro, que havia negado o recurso de Walter Rabello. O relator entendeu que o motivo alegado pelo deputado para deixar o PMDB, de que o partido não viabilizou sua pretensão de disputar o cargo de prefeito municipal nas eleições de 2008, não traduz justa causa para a saída da legenda.

O ministro Marcelo Ribeiro considerou que, segundo a jurisprudência do Tribunal, eventual resistência interna à pretensão de concorrer à prefeitura ou a viabilizar essa pretensão por outra legenda não é motivo de justa causa.

O ministro Analdo Versiani acompanhou o voto do relator ao afirmar que “o ônus de comprovar a justa causa é do parlamentar, o que todavia não ocorreu”.

Processo relacionado:
RO 1761

EM/BA

Fonte:http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1193461

quarta-feira, 10 de junho de 2009

TSE responde consulta sobre fidelidade partidária

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na sessão administrativa desta terça-feira (9), que não incorre em infidelidade partidária o político que se desfiliar de partido pelo qual não foi eleito. Para isto, o titular do mandato deve ter se desligado da legenda pela qual se elegeu antes de 27 de março de 2007, data limite definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a desfiliação partidária sem a obrigatoriedade de apresentação de justa causa pelo político.

Dessa forma, o TSE respondeu à consulta do deputado federal Valtenir Luiz Pereira (PSB-MT). Os ministros da Corte acolheram por unanimidade o voto do relator da consulta, ministro Joaquim Barbosa.

A seguir, veja as duas perguntas feitas pelo deputado federal e as respostas dadas pelo TSE:

“O Titular de Mandato Eletivo que saiu da agremiação partidária, pela qual foi eleito (Partido A), e se desfiliou antes de 27/03/2007, data limite definida pelo TSE, consoante Resolução 22.610/TSE, migrando para outra legenda, na qual hoje se encontra em pleno exercício do mandato eletivo, representando essa nova sigla partidária (Partido B), caso mude novamente de legenda (Partido C), sem justificar os motivos, para outra, diversa daquela em que foi eleito, pode ter o mandato cassado por infidelidade partidária?”.



Resposta - “Em relação ao primeiro quesito, o entendimento desta Corte é que a desfiliação a partido diverso daquele pelo qual o mandatário foi eleito não caracteriza infidelidade partidária.”



O deputado questiona ainda se “o Suplente de Senador que se desfiliou, antes de 27/03/2007, do Partido "A", pelo qual compôs chapa majoritária, data limite definida pelo TSE, consoante Resolução 22.610/TSE, migrando para agremiação "B", pode perder a condição de suplente ou mesmo ficar impedido de assumir a vaga do titular, caso mude para o partido "C", diverso daquele pelo qual foi eleito?".



Resposta - “Essa matéria é interna corporis do partido político e refoge à competência desta Corte”


Base legal da consulta

De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.

Processo relacionado:

Cta 1693

EM/BA

Fonte:http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1192478


Câmara cria comissão para analisar PEC dos Vereadores

por Priscilla Mazenotti
repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse hoje (10) que vai criar uma comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição dos Vereadores, caso essa proposta seja votada e aprovada no Senado.

Segundo ele, se a PEC for aprovada lá, vai criar uma comissão especial e seguir o rito normal, e não ser promulgada imediatamente, como foi dito antes. A PEC será analisada pelo plenário do Senado ainda hoje.

Ela impõe limites aos gastos das prefeituras com as câmaras municipais. Se aprovada, deverá gerar uma economia de R$ 1,4 bilhão. Por conta de uma emenda parlamentar, esse valor é menor do que o R$ 1,8 bilhão previsto inicialmente.

Fonte: www.folhape.com.br

terça-feira, 9 de junho de 2009

Série: Campanhas publicitarias Mais Polêmicas: Campanha contra AIDS...






Criar uma ligação emocional é fundamental para as eficazes das campanhas de marketing. Uma técnica comum consiste em despertar o sentimento de choque, um termo usado por Trend Hunter, foi considerado “shockvertising.” (algo como “Choque de visão‘). Algumas dessas campanhas publicitárias realmente tenta empurrar os limites do que pode ser considerada como um eficaz visual. Elas incluem anúncios impressos, TV spots, online virais e guerrilha de marketing. Muitos são inquietantes, e a maioria são controversos.

Independentemente da própria interpretação, estes anúncios abusam no objetivo: eles suscitam emoção, a fim de criar Buzz marketing ( termo que significa uma forma de realizar um marketing).Conforme Arthur D. Little, “trata-se de uma das novas estratégias de marketing que encoraja indivíduos da sociedade a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento exponencial tanto na exposição como na influência da mensagem).

Acompanhe no PobreVirtual algumas campanhas deste tipo hoje e nos próximos dias:



Campanha contra AIDS


3A Empresa Francesa é campeã em fazer polêmicas nas suas ousadas campanhas contra a AIDS,a mais famosa e polêmicas entre elas são os anúncios impressos acima que consiste de imagens com um homem tendo relações sexuais com escorpião negro gigante e uma mulher recebendo sexo oral de uma enorme, Aranha tarântula.

Os anúncios criados pela TBWA Paris é repugnante, mas essa é a intenção de “shockvertisements.” Trabalham em níveis inesperado,as imagens são controversas que seriam lembradas sempre,porém evoca uma reação emocional forte.


Rir é o melhor remédio!

- Vejo que o seu último emprego foi um psiquatra - disse o empregador ao candidato.- Por que deixou o cargo?
- Bem - começou o rapaz -, não havia escapatória para mim. Se chegasse tarde ao trabalho, eu estava sendo hostil. Se chegasse cedo, era porque sofria de ansiedade e, se chegasse na hora era compulsivo.